quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A pequena-grande Raquel

Rachel Beckwith, de Seattle nos Estados Unidos, decidiu comemorar seu nono aniversário de maneira diferente: pediu que amigos e familiares fizessem doações para a ONG Charity:water em vez de lhe darem presentes.

Em sua mensagem, colocada no site no início da campanha, ela escreveu:

No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até o seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não tem acesso à água limpa e segura.
Por isso, estou celebrando meu aniversário de maneira diferente. Estou pedindo para todo mundo que eu conheço que doem à minha campanha em vez de me dar presentes no meu aniversário(...)

Seu objetivo era arrecadar US$ 300, mas não chegou aos US$220.

Segundo seus familiares, a intenção não havia surpreendido quem a conhecia pois, apesar da pouca idade, ela sempre gostava de ajudar os outros.

Na quarta-feira, 20/07/11, Rachel foi gravemente ferida em um acidente de carro. Então, sua família decidiu permitir o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.

A sua boa ação, entretanto, não morreu com ela. Seu emocionante pedido ganhou corpo e em poucos dias as contribuições superaram mais de 800 vezes a sua meta inicial.

Segundo a ONG, as doações recebidas por meio da página de Rachel já haviam ajudado a fornecer fonte de água potável para 8.290 pessoas.

O mundo não conhecerá o que mais ela iria produzir ao longo de sua vida, mas o seu legado, com apenas nove anos, diz muito de sua personalidade, que certamente era repleta de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário